Banco de fotos

24 de Junho de 2013

Nova Venécia recebe gestores municipais para o 1º Seminário Regional

Agora é a vez de Nova Venécia sediar o 1º Seminário Regional de Gestão Pública Municipal, com a participação dos municípios da região noroeste do estado.
A abertura contou com a participação do prefeito de Nova Venécia e diretor da Amunes, Sr. Mário Sérgio Lubiana; o presidente do TCEES, Conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo; o auditor substituto de Conselheiro, Dr. Marco Antônio da Silva; a Corregedoria Geral de Justiça do ES, representada pelo Dr. Aldary Nunes Junior e a Dra. Marlúce Ferraz Moulim.

Na sua fala de anfitrião, o prefeito Mário Sérgio Lubiana, deu as boas vindas aos servidores, e agradeceu a parceria do TCEES junto a AMUNES, "pareceria que tem dado belos frutos com a Corregedoria".

O presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Sebastião Carlos Ranna, ressaltou em seu discurso, que esse ciclo de seminários foi montado junto com a AMUNES, com o objetivo de ajudar nas administrações públicas, quanto aos aspectos de legalidade, legitimidade e economicidade . Afirmou "o tribunal 1º orienta para depois fiscalizar".

A programação segue até quinta-feira, com debates e palestras sobre execução fiscal, planejamento das peças orçamentárias, transparência, controle interno, nova contabilidade pública, captação de recursos, Geo-obras, limites de gastos, licitações e controle, entre outros temas.


O evento é uma realização da AMUNES em parceria com o TCEES; e tem o apoio da Secretaria Estadual de Planejamento, Secretaria Estadual de Controle e Transparência, BANDES, Caixa Econômica Federal, IFES e o movimento Espírito Santo em Ação.