Banco de fotos

09 de Agosto de 2013

Relatório sobre a violência contra mulher movimenta Ales

AMUNES participou de evento concorrido, que contou com autoridades dos três poderes, representantes do movimento de mulheres e cidadãos, a senadora Ana Rita (PT) apresentou, na manhã desta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa, o relatório da Comissão Parlamentar Mista da Câmara e Senado instituída para investigar a violência contra a mulher no País (CPMI). O documento com diagnóstico e propostas para enfrentar o problema, inclui o Espírito Santo, um dos Estados retratados junto com o Distrito Federal.
O Espírito Santo foi escolhido para a divulgação do documento por liderar o ranking nacional de violência contra as mulheres. O relatório de 1045 páginas é resultado de quase um ano e meio de trabalho e traz uma série de propostas de mudança na legislação (13 projetos de lei) e de recomendações ao Judiciário, ao Executivo e ao Ministério Público para enfrentar um problema que atinge 34% das brasileiras.

Ver mais: http://www.al.es.gov.br/portal/

Fonte: Web Ales

Ver Lei Maria da Penha no canal Legislação e Relatório Final da CPMI da Violência contra a mulher no canal Publicações do site