Banco de fotos

14 de Abril de 2014

Dia Nacional de Mobilização dos Municípios nas Capitais reúne mais de 90% dos prefeitos capixabas

O encontro reuniu prefeitos e parlamentares de todo o Estado com o objetivo de debater a pauta municipalista.

A manifestação aconteceu no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e trouxe à capital aproximadamente 900 pessoas. Participaram do evento 73 dos 78 prefeitos do Espírito Santo, secretários e vereadores. A bancada federal capixaba também marcou presença, com sete deputados federais e um senador.

Na ocasião, o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), prefeito Dalton Perim, explicou aos presentes sobre a importância do aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os problemas das desonerações do Imposto de Produtos Industrializados (IPI), dentre outros assuntos que prejudicam os gestores municipais. Perim cobrou mais agilidade na aprovação dos projetos que constam na pauta do movimento. Um documento conclusivo foi elaborado pela Amunes e será entregue à CNM.

Para encerrar o encontro, os gestores do Espírito Santo foram convidados a participar da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A maior representação municipalista da América Latina ocorrerá na capital federal entre os dias 12 e 15 de maio.