Notícias

Presidente da AMUNES participa de reunião do conselho político CNM

14/05/2019

Representantes de diversas associações municipalistas estaduais do país e diretores da CNM marcaram presença

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), prefeito de Viana, Gilson Daniel, participou nesta terça-feira (14), acompanhado do tesoureiro da entidade, prefeito de Mucurici, Osvaldo Fernandes de Oliveira, da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Belo Horizonte, Minas Gerais, durante o 36° Congresso Mineiro dos Municípios.


Representantes de diversas associações municipalistas estaduais do país e diretores da CNM marcaram presença para, juntos, debaterem problemas e soluções da pauta municipalista como a judicialização da saúde, compensação previdenciária, PEC 1% do FPM para municípios, coincidência de mandatos.


De acordo com o presidente da associação, Gilson Daniel, é importante que a associação participe destes encontros, uma vez que os temas abordados são de interesse de todos.


“Além da troca de informações, a reunião foi muito proveitosa, tendo em vista que os temas que foram deliberados são os que trazem uma enorme dificuldade para a administração pública municipal, além de serem muito interessantes para os nossos municípios e também para a Amunes, já que queremos, este ano, fomentar uma gestão pública de qualidade”, disse.


O 36º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de maio, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, está sendo promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), tem como tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”.


Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da AMUNES

Elan Costa

(27) 9 8891-4707 / (27) 3227-3077

elan.costa@amunes.org.br

Mande-nos uma mensagem

Nome

Email

Recado