Notícias

Prazo para cadastro no Programa Saúde na Escola é prorrogado para 23 de junho

19/06/2017

O governo federal prorrogou o prazo para cadastro dos Municípios no terceiro ciclo do Programa Saúde na Escola (PSE). A data limite agora é dia 23 de junho. A adesão pode ser realizada pela plataforma de informação E-gestor.

os Municípios devem realizar ações voltadas à saúde na escola. Para a entidade, mesmo aqueles entes locais que não participam do programa devem planejar ações que integrem a Saúde e a Educação.
Criado pelo governo federal em 2007, o PSE estabelece 12 ações para que os gestores desenvolvam no período de dois anos. São elas: ações de combate ao Aedes aegypti; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; prevenção das violências e dos acidentes; identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; promoção e avaliação da saúde bucal e aplicação tópica de flúor; verificação e atualização da situação vacinal; promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; promoção da saúde auditiva; direito sexual e reprodutivo e prevenção de ISTs; e promoção da saúde ocular.

Mais informações sobre o programa acesse o Portal da Saúde aqui

Mande-nos uma mensagem

Nome

Email

Recado