Notícias

Desafios da gestão da água - 8º Fórum Mundial das Águas

19/03/2018

O Fórum Mundial da Água e o o Seminário A Água e o Mundo, ocorreram em Brasília pela primeira vez na América Latina, entre os dias 18 e 23 de março. Paralela à agenda internacional, a CNM entidade promoveu encontro para debater o tema em espaço municipalista.

Durante a programação do Seminário A Água e o Mundo, aconteceram debates e trocas de experiências no tema de recursos hídricos com a participação de técnicos especializados, parlamentares e gestores. Também capacitações para captação de recursos internacionais e para gestão hídrica.

Os problemas enfrentados por conta da seca e da falta de saneamento básico, que afetam milhões de pessoas no Brasil e no mundo, também fizeram parte da pauta de debates. As Prefeituras estão em situação tão complicada que não têm mais como responder à crise causada pela seca. Da mesma forma, promover ações de saneamento ainda é um grande desafio em muitas localidades do país.

Diante disso, destacamos a importância de debater mecanismos de proteção, tratamento, divisão e uso do bem, fundamental à vida humana. Os Municípios têm um papel fundamental no nas discussões e decisões, uma vez que as políticas públicas devem refletir uma integração com as atuais agendas ambientais, sociais e territoriais, tais como a Agenda 2030, a Nova Agenda Urbana e o Marco de Sendai.

Com informações CNM

Mais informações: http://www.cnm.org.br/biblioteca/exibe/3272

Mande-nos uma mensagem

Nome

Email

Recado