Notícias

Amunes e IJSN assinam termo de cooperação no próximo dia 30

07/05/2019

O programa Planejamento das Cidades, da Amunes, também foi debatido em reunião

O prefeito de Viana, presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel, se reuniu na tarde desta terça-feira (7), na sede da associação, com o diretor-presidente do Instituto Jones Santos Neves, Luiz Paulo Veloso Lucas, para tratar sobre o Planejamento das Cidades, programa que faz parte do seu planejamento estratégico de trabalho a frente da associação.

O programa Planejamento das Cidades tem como objetivo a elaboração de projetos e serviços que visem à melhoria e a qualidade de vida da população nas áreas urbanas, existentes ou a serem planejadas como, Levantamento junto aos municípios quanto à elaboração dos Planos Municipais, PMSB, Planmob, PDM, entre outros, e buscar recursos técnicos e financeiros para elaboração e revisão dos Planos.

Além disso, a Amunes passa a apoiar o instituto na criação dos conselhos regionais a fim de criar um ambiente de articulação, integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área. E, dessa forma, buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável.

“Para nós, enquanto Amunes é mais que ideal formar esta parceria com o Instituto Jones, uma vez que o mesmo trabalha em prol do desenvolvimento das regiões do nosso Estado”, disse.

Um termo de cooperação entre o Instituto Jones dos Santos Neves e a Associação dos Municípios do Espírito Santo será assinado na assembleia da entidade, no próximo dia 30 deste mês.


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da AMUNES
Elan Costa
(27) 9 8891-4707 / (27) 3227-3077
elan.costa@amunes.org.br

Mande-nos uma mensagem

Nome

Email

Recado