Notícias

Rede Cuidar - A nova saúde pública Capixaba

03/08/2017

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) se reúne, nesta quinta-feira (03), com prefeitos, secretários municipais de saúde, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado, órgãos do Executivo Estadual, entidades médicas, instituições de ensino da área da saúde, entre outros públicos, para o Seminário sobre a Rede Cuidar.

Rede Cuidar é a nova forma de cuidar do cidadão capixaba. Entre os benefícios estão o atendimento mais próximo do cidadão, evitando deslocamento para a Grande Vitória, redução do tempo de espera para realização de consultas e exames e um atendimento personalizado e humanizado. 
A novidade é que o usuário do SUS poderá realizar consultas e exames no mesmo local, com equipe multiprofissional, e sairá com um plano de cuidado que inclui dicas de nutrição e de atividades físicas. 

Com a implantação das cinco unidades (Nova Venécia, Santa Teresa, Guaçuí, Linhares e Pedra Azul) da Rede Cuidar, a estimativa é que 1 milhão de pessoas deixem de buscar atendimento na Grande Vitória. 




 

Serviço:
Seminário sobre a Rede Cuidar – A Nova Saúde Pública Capixaba
Data: 03 de agosto (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Auditório Vitória Grand Hall (anexo à Emescam) – Rua Dr. João Carlos de Souza, s/nº, bairro Santa Luiza, Vitória.

Mande-nos uma mensagem

Nome

Email

Recado