Notícias

Gestores municipais podem inscrever projetos para Mostra de Urbanismo Colaborativo

19/07/2018

Os gestores municipais interessados em inscrever projetos para apresentação no 3º Encontro de Urbanismo Colaborativo devem promover inscrição online até dia 22 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comunica a oportunidade de participar da Mostra promovida pelo Instituto de Urbanismo Colaborativo (Courb) para dar visibilidade a ações, programas, práticas e projetos já concluídos ou em andamento dentro do território nacional.

A terceira edição do Encontro de Urbanismo Colaborativo ocorrerá de 12 a 14 de novembro, emFortaleza (CE). A agenda deve reunir representantes de universidades, de órgãos públicos e da sociedade civil. Também é esperada a presença de líderes comunitários, urbanistas, profissionais e atores envolvidos na discussão sobre os desafios urbanos brasileiros e sobre caminhos inclusivos para a construção colaborativa das cidades.

Já a Mostra deste ano busca identificar como os diversos atores urbanos, como prefeituras, organizações, associações de bairro, coletivos, estudantes e empresas, se articulam na elaboração de projetos e iniciativas de melhorias da qualidade da vida urbana. A inscrição é gratuita, por meio do preenchimento de formulário com o resumo do projeto. Os selecionados serão divulgados dia 27 de julho, e eles terão mais tempo para desenvolver a apresentação para Mostra.

Conselho
A CNM comunica o prazo de inscrição e encoraja os Municípios a inscreverem projetos de base comunitária com a utilização de tecnologias sociais e estratégias inovadoras, a apropriação coletiva do espaço urbano, e a difusão de alternativas criativas de desenvolvimento social articulados com a Nova Agenda urbana e os Objetivos de Desenvolvimento sustentável (ODS).

Acesse o edital e mais informações ou dúvidas pelo e-mail mostra@courb.org

Mande-nos uma mensagem

Nome

Email

Recado