Quarta-feira (30) é dia do Projeto “Troca Sustentável” em Guaçuí

| Assessoria de Comunicação

 

Nesta quarta-feira (30), de 9 às 15 horas, um total de 550 mudas de ipês estará disponível para ser trocado por latinhas de alumínio, nessa nova fase do projeto Troca Sustentável. O ponto de troca será na Praça do Meio Ambiente, no bairro Quincas Machado.

O projeto Troca Sustentável visa envolver a sociedade em geral por meio de uma educação ambiental na prática, para os dois grandes desafios da humanidade que é o de aumento da cobertura vegetal nas áreas urbana e rural, principalmente em áreas degradadas e áreas de nascentes, bem como estimular o descarte correto do lixo por meio da reciclagem, com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental e gerando renda.

Nas duas primeiras fases do projeto foram doadas pouco mais de 500 mudas e recolhidas 8.400 latinhas de alumínio, que foram encaminhadas para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guaçuí (Asguamar).

Segundo o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins, “aumentar a cobertura vegetal e estimular o descarte correto do lixo, por meio da reciclagem, é a nossa meta, com o envolvimento e colaboração contínua da população, e esse é o ponto chave do projeto”, afirma.

Reconhecimento

O projeto foi finalista em dezembro de 2019, do Prêmio Boas Práticas “Senador Gerson Camata”, na categoria Cidade para as Pessoas, promovido pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), alcançou o terceiro lugar no Prêmio Biguá de Sustentabilidade e recentemente, foi indicado para receber a Medalha “Paulo Vinha”, uma homenagem às pessoas e projetos que se destacam na valorização do meio ambiente, dos recursos naturais e na luta pela preservação da biodiversidade.

 

Texto: Comunicação de Guaçuí.

Compartilhar Conteúdo