Prefeito e secretário de Lajeado (RS) compartilham case de sucesso na área da Segurança Pública

Foi apresentado o projeto "Pacto Lajeado pela Paz"

| Assessoria de Comunicação

O Workshop de Articulação e Gestão Pública recebeu convidados de fora do Estado, que vieram a Vitória especialmente para participar do evento promovido pela Amunes e compartilhar com as centenas de pessoas que prestigiaram o workshop um case de sucesso na área de Segurança Pública. 

Do município de Lajeado, no Rio Grande do Sul, vieram o prefeito Marcelo Caumo e o secretário de Segurança Pública da cidade, Paulo Roberto Locatelli. Eles apresentaram o programa "Pacto Lajeado Pela Paz" e seus efeitos na redução da violência no município, e os seus eixos de prevenção e aplicação da lei.

Em sua fala, o prefeito Marcelo Caumo falou sobre os programas socioemocionais que fazem parte do eixo de prevenção do Pacto, e de que forma eles vêm contribuindo para a diminuição dos índices de violência no município.

"Procuramos transformar a abordagem da violência em nossa cidade, focando em duas diretrizes fundamentais: prevenção e aplicação da lei. Na prevenção, a educação é o pilar central de nosso Pacto, ensinando às crianças a comunicação não violenta, o respeito a opiniões diversas e o cultivo da habilidade de ouvir", declarou o prefeito.

O secretário Locatelli focou sua apresentação no eixo de aplicação da lei. "Destacamos a necessidade de investimentos em inteligência e na atuação integrada dos órgãos de segurança pública com a sociedade civil para alcançar uma segurança mais efetiva. Desde a implementação do Pacto, nossa abordagem é baseada em evidências, buscando boas práticas globais para soluções eficientes. Esse esforço colaborativo contínuo envolve ações de prevenção e aplicação da lei, reunindo órgãos de segurança de Lajeado e da região para uma construção conjunta e constante", destacou o secretário Locatelli.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo