Começou a Marcha em Defesa dos Municípios 2019. Líderes do movimento municipalista se reúnem para definir detalhes da XXII Marcha

40 municípios capixabas representados em Brasília! Presidente da Amunes, prefeito Gilson Daniel, e o Diretor de Agricultura da Associação, prefeito Luciano Pingo, participam da Reunião do Conselho Político da CNM.

| Assessoria de Comunicação

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e representantes do movimento municipalista brasileiro se reuniram para acertar e definir últimos detalhes da realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento movimenta a capital federal até a próxima quinta-feira, 11 de abril, e reúne mais de oito mil municipalistas no Centro Internacional de Convenççes do Brasil (CICB).

Na reunião do Conselho Político, nesta segunda-feira, 8 de abril, entre presidentes das entidades estaduais e diretoria da CNM, Aroldi apresentou aos líderes um breve resumo da programação da Marcha e ressaltou o número expressivo de autoridades que confirmaram participação no evento. “Nós fizemos um trabalho de apresentar nossas pautas ao governo. Agora vamos ver o que eles devem propor de melhorias aos Municípios”, lembrou o presidente

Aroldi destacou o papel dos líderes municipalistas estaduais na articulação com o Congresso Nacional e o governo federal. “A relação com o Congresso Nacional e com o governo está muito boa. Todas as vezes que tentamos uma reunião, conseguimos. Ainda não avançamos na pauta, mas a expectativa é boa”, destacou o líder do movimento.

A pauta prioritária também foi debatida entre os representantes do Conselho Político. “Nós estamos entendendo que a reforma da previdência é importante para o Brasil e para os Municípios. Mas é evidente que temos pontos a propor e vamos debater, mas na questão da previdência ainda temos pontos importantes para avançar”, destacou o presidente sobre uma das principais pautas do movimento que é a reforma previdenciária.

O presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski, fez uma breve reflexão dos anos em que foi presidente. “Hoje nós temos um governo diferente que diz defender os interesses dos Municípios. Temos espaço aberto e temos condiççes de avançar principalmente no Congresso. Quero parabenizar o Aroldi e essa diretoria que estão avançando muito bem na pauta que é extensa e que demanda muito trabalho”, lembrou Ziulkoski.

Da Agência CNM de Notícias

Compartilhar Conteúdo