NOTÍCIAS
PL que permite municípios utilizar 50% do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais para custeio é aprovada
Municípios capixabas poderão aplicar até 50% do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais até 31 de dezembro de 2020. Com a nova medida, cerca de R$ 120 milhões devem chegar aos municípios.
| Assessoria de Comunicação

O Projeto de Lei (PL) 251/2019 que dá permissão aos municípios de utilizar 50% da receita transferida para pagamento de despesas correntes em caráter excepcional e durante os exercícios financeiros de 2019 e 2020, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (24), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa.
Ao todo, prefeitos de 30 municípios, além do presidente da Associação dos Municípios do Espirito Santo (AMUNES), Gilson Daniel, compareceram na sessão.
A lei de criação do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais, Lei 8.308/2006, tem como objeto, em compensação dos resultados da exploração do petróleo e do gás natural, transferir aos municípios parte dos recursos que é repassado ao Estado.
Segundo a lei, cerca de 30% do valor deve ser repassado para os municípios para serem aplicados exclusivamente em saneamento básico, preservação do meio ambiente, educação infantil e ensino fundamental, saúde, moradia, infraestrutura, assistência social, formação profissional, transportes, segurança, inclusão digital, geração de emprego e renda, esporte, cultura e lazer.
Com a aprovação do PL 251/2019, municípios capixabas poderão utilizar até 50% deste valor para custeio até 31 de dezembro de 2020. Com a aprovação do projeto, a estimativa é que cerca de R$ 120 milhões cheguem aos municípios.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da AMUNES
Elan Costa
(27) 3227-3077 / (27) 9 8891-4707
elan.costa@amunes.org.br
Compartilhar Conteúdo