Inscrições do Espírito Santo ultrapassam participantes da última Marcha

O público da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deve bater recordes. Além da novidade da transmissão ao vivo da programação principal e paralela – em vídeo e pela rádio respectivamente –, que poderá ampliar o alcance do evento, o Centro Inter

| Assessoria de Comunicação

Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT) e Santa Catarina (SC) são exemplos de inscrições que já superaram o número de participantes da última edição. Em 2018, vieram à capital 60 capixabas, sendo 24 prefeitos, de um total de 78 Municípios. Até esta terça-feira, 2 de abril, já tinham 31 chefes do Executivo municipal entre 92 inscritos.

Entre os pleitos de interesse da administração local que serão debatidos no maior encontro político do país, há demandas convergentes com os governos estaduais, a exemplo da redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Lei Kandir. Por isso, o convite feito ao governador do ES, Renato Casagrande, pelo presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel, e pelo representante da região Sudeste na Diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Luciano Pingo aumenta o interesse dos gestores em garantir presença no evento. No palco principal está previsto um painel específico para os governadores. Confira a programação no site.

Da Agência CNM de Notícias

 

Compartilhar Conteúdo