Vitória faz obras e melhorias com planejamento e recursos do Finisa

| Assessoria de Comunicação

Obras em escolas, ampliação da rede de wi-fi livre em vários pontos da cidade, entrega de equipamentos de ginástica e musculação, academia para idosos, ampliação do Cerco Inteligente de Segurança.

Esses e outros investimentos estão sendo executados pela Prefeitura de Vitória com planejamento e recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, num total de R$ 189,2 milhões. Vitória já executou a primeira parcela e recebeu, nesta semana, a segunda parte do crédito Finisa.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destaca que a capital está se tornando, de 2013 para cá, uma cidade cada vez mais inteligente. Por isso, investiu em projetos que melhoram a prestação de serviços e, consequentemente, a qualidade de vida da população.

Infraestrutura

"A segunda parcela do crédito para uma série de ações de infraestrutura na cidade chegou porque a nossa equipe utilizou de forma transparente, eficiente e dentro do prazo a primeira parcela. Agora, nós recebemos a segunda parcela e vamos trabalhar da mesma forma", disse o prefeito.

Luciano agradeceu a todos os servidores, às comunidades e a todos que têm ajudado a fazer essas obras e ações de modernização da cidade através do projeto Finisa/Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Vitória.

Qualidade de vida

"Estamos reinventando a cidade de Vitória, transformando-a numa capital cada vez mais conectada. Para isso, estamos ampliando a rede de wi-fi gratuita, colocando os serviços oferecidos de forma on-line, sem a necessidade da pessoa sair de casa para marcar uma consulta médica, por exemplo. São várias as ações que visam melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas que moram, trabalham e visitam a nossa linda cidade", disse Luciano.

Praça da Capixaba é uma das obras entregues pela PMV com recursos do Finisa. (Foto: Diego Alves)

Conquistas

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa, destacou que a execução dessas obras e a aquisição de equipamentos são conquistas importantes para a cidade.

"Efetivamos várias entregas com a primeira parcela e, agora, pós-prestação de contas desse valor que foi investido e utilizado 100%, entrou agora o segundo desembolso do crédito na conta da Prefeitura para continuar a execução das obras do planejamento, que está sendo seguido conforme foi elaborado em conjunto com todas as secretarias", disse Mussa.

Responsabilidade

O secretário municipal de Fazenda, Henrique Valentim, salientou que Vitória fez o “dever de casa” e é uma cidade que está apta a receber recursos. “O município atua com responsabilidade na gestão das finanças. O equilíbrio entre a receita e a despesa permite o acesso a esses recursos que se revertem em ações importantes para a comunidade”, disse Valentim.

Segundo Henrique, a capacidade de ter acesso a esses recursos advém de uma organização administrativa e financeira muito contundente e ética.

Entregas

Os recursos já possibilitaram a entrega da praça da Capixaba, do campo de futebol de Redenção e a compra de vários equipamentos de esporte, como material de academia, cadeiras anfíbias, kits de brinquedos acessíveis, material de atletismo, aparelhos de multiestação, entre outros.

Mais de 20 obras com recursos do Finisa estão sendo tocadas pela Prefeitura, como construção e reformas de escolas e unidades de saúde, urbanização e infraestrutura das poligonais, obra da ciclovia na rua da Grécia, contenção de encostas, recuperação estrutural da Ponte de Camburi, a ciclovia da rua Vitalino dos Santos, drenagem e urbanização de logradouros e praças e revitalização de 12 campos de futebol.

Compartilhar Conteúdo