Amunes e Tribunal de Contas preparam municípios para encerramento de mandato

Prefeitos de diversos municípios capixabas se reuniram nesta quinta-feira (12) para a apresentação da 3ª edição do Manual de Encerramento de Mandato do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES).

| Assessoria de Comunicação

Prefeitos de diversos municípios capixabas se reuniram nesta quinta-feira (12) para a apresentação da 3ª edição do Manual de Encerramento de Mandato do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES).

O encontro, realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

Além dos prefeitos, servidores responsáveis pela prestação de contas de encerramento de mandato também participaram do encontro.

O presidente da Amunes e prefeito de Viana, Gilson Daniel, recebeu os participantes do encontro acompanhado de membros da diretoria da associação, o secretário Vavá Coutinho, prefeito de Santa Leopoldina,  e o tesoureiro Osvaldo Fernandes de Oliveira Júnior, prefeito de Mucurici.

A apresentação do Manual de Encerramento de Mandato foi realizada por auditores do TCE-ES e contou com a participação dos Conselheiros da Corte, o presidente Sérgio Aboudib, e o diretor da Escola de Contas do TCE-ES, Rodrigo Coelho do Carmo.

Além do secretário-geral de Controle Externo do TCE-ES, Rodrigo Lubiana, estiveram presentes também os secretários adjuntos de Controle Externo Eduardo Givago e Marcelo Fedeszen, e o secretário de Controle Externo e responsável pelo Núcleo de Contabilidade e Economia do TCE-ES, Romário Figueiredo.

“A ideia de elaborar o manual é subsidiar o gestor diligente com informações estratégicas que o permitam deixar um bom legado para quem vem na sequência”, explicou o secretário-geral Rodrigo Lubiana.

Parceria com TCE-ES

O presidente Gilson Daniel destacou a importância do evento e agradeceu a participação do Tribunal de Contas do Estado no processo de prestação de contas de encerramento de mandato de todos os municípios do Estado. “A prestação de contas precisa ser feita com antecedência e o TCE-ES está fazendo um ótimo trabalho, ajudando a todos os municípios”, explicou.

Gilson Daniel falou ainda sobre o planejamento para o futuro das cidades. “Precisamos rever as peças orçamentárias, pois elas precisam refletir os interesses da população e estar em consonância com o Plano de Governo apresentado no ato do registro da candidatura”, alertou.

Assessoria de Comunicação da AMUNES
(27) 3227-3077
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo