Amunes trabalha para amenizar perda dos royalties para os municípios

Na tarde desta segunda-feira (27) o presidente da Amunes, Gilson Daniel, juntamente com a assessoria da Associação, se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TC-ES), Rodrigo Chamoun. Durante o encontro, o presidente apresentou o impacto

| Assessoria de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira (27) o presidente da Amunes, Gilson Daniel, juntamente com a assessoria da Associação, se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TC-ES), Rodrigo Chamoun. Durante o encontro, o presidente apresentou o impacto real nas contas públicas municiais e prontamente o conselheiro se comprometeu em dar celeridade na consulta sobre a utilização dos recursos disponíveis em conta dos exercícios anteriores a 2019 para utilização como custeio.

“Nós recebemos antecipadamente os valores das transferências da compensação dos royalties estadual. O valor é preocupante e alertamos os municípios para que se organizem, pois a situação requer cautela dos gestores na execução orçamentária de 2020. Buscamos junto ao Tribunal de Contas uma forma para amenizar os prejuízos aos municípios que ainda possuem recursos em conta referente aos royalties estadual”, explicou Gilson Daniel.

Em paralelo, a Amunes já apresentou ao governador Renato Casagrande a situação dos municípios para cumprimento das obrigações de custeio e já estabeleceu um diálogo visando minimizar esses impactos.  

Compartilhar Conteúdo