Secretaria de Saúde de Santa Leopoldina garante atendimento imediato para pacientes com fraturas

| Assessoria de Comunicação


Os serviços de Saúde seguem avançando em Santa Leopoldina. Uma novidade é que a partir deste mês de fevereiro pacientes com suspeita de fratura receberão atendimento imediato na Unidade Básica de Saúde da Sede e também no Hospital Nossa Senhora da Penha, sem que tenham que se deslocar a Grande Vitória.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov, nos casos que houverem fratura sem necessidade de tratamento cirúrgico, os pacientes serão tratados na própria referência municipal, sendo transferidos apenas os casos de urgência e com necessidade de cirurgia.

O atendimento será realizado por profissionais do município que foram capacitados no primeiro Curso de Imobilizações com talas gessadas e não gessadas no trauma. Eles irão atuar sob a supervisão de um médico ortopedista. A qualificação garante a oferta de um atendimento seguro e ágil.

Para selar mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Saúde e o Hospital Nossa Senhora da Penha estiveram presentes o prefeito municipal, Vavá Coutinho, presidente do Hospital, Genivaldo Potratz e a primeira dama Zita Volkers Lucrécia.

Ao final do dia os profissionais receberam o certificado assinado pela secretária, Marcela Nagel Stov, o médico ortopedista, Nilo Lemos e o técnico de imobilização, Fabiano Gomes.

Compartilhar Conteúdo