Amunes declara total apoio às medidas adotadas pelo Governo do Estado do Espírito Santo no combate ao COVID -19

| Assessoria de Comunicação

Seguiremos todas as orientações e determinações estabelecidas no plano de contingência adotado pelo Governo Estado com o objetivo de reduzir a proliferação do novo coronavírus (Convid-19), evitando assim o colapso do sistema de saúde e os casos fatais.
A fala do presidente Jair Bolsonaro na noite de terça-feira (24) contradiz as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o que está sendo feito em diversos outros países do mundo. Acreditamos que sem as medidas emergenciais tomadas até o momento, teríamos um maior número de infectados no Espírito Santo e no Brasil, como aconteceu em países como Itália e Espanha, que adiaram o isolamento e hoje vivem um tempo difícil, com hospitais superlotados e o grande número de óbitos.
Cientes da seriedade do problema que o mundo está vivendo, os municípios continuarão seguindo todas as orientações determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde, que trabalha com base nas deliberações do Ministério da Saúde e da OMS, visando o bem-estar da população. Sendo assim, as gestões municipais permanecem juntas ao Governo Estadual neste combate.
Nós, prefeitos do Espírito Santo, continuaremos unidos ao governo estadual e não vamos medir esforços para proteger a população capixaba. 


Prefeitos do Estado do Espírito Santo

Compartilhar Conteúdo