Prefeitura de Baixo Guandu amplia desinfecção na cidade em locais de maior trânsito de pessoas

| Assessoria de Comunicação

Desde a semana passada, a Prefeitura de Baixo Guandu está fazendo a desinfecção com cloro em locais de maior movimentação de pessoas, uma medida preventiva já que este composto químico tem ação antiviral e antibactericida.
Primeiro foram as imediações e prédios dos postos de saúde, e hoje pela manhã (30/03) a desinfecção está sendo feita nas principais ruas do centro da cidade. O comércio da cidade continua fechado, mas serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de combustíveis continuam a atender ao público.
Inicialmente a Prefeitura adquiriu 15 mil litros de cloro e uma nova compra de 70 mil litros do produto está sendo realizada. A intenção é estender a desinfecção ao máximo de ruas possível, priorizando sempre locais onde   é maior o fluxo de pessoas.
Cidades do mundo inteiro e também no Brasil tem tomado medida parecida, uma forma de combater a disseminação do novo coronavírus, uma pandemia que tem ceifado milhares de vidas e trazido grande preocupação.
Embora Baixo Guandu ainda permaneça sem registro de casos da doença, (o único caso suspeito foi descartado) o prefeito Neto Barros entende que a luta contra a propagação do vírus deve ser constante.
“Estamos em alerta, orientando as pessoas a permanecerem em casa, e a desinfecção é uma medida preventiva muito importante, inclusive recomendada pelas autoridades de saúde”, explicou o prefeito Neto.

Compartilhar Conteúdo