Situação imposta pelo Covid-19 exige rapidez e urgência na tomada de decisões

| Assessoria de Comunicação

Buscando contribuir para a agilidade na tomada de decisões por parte de gestores e equipes, urgência necessária para o enfrentamento ao novo coronavírus, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) disponibiliza hotsite de orientações. O canal dispõe de um guia básico que aborda assuntos como contratações públicas, gestão fiscal, orçamentária, previdenciária, pessoal, dentre outros, relacionados à esfera do TCE-ES e que tenham ligação com o combate ao Covid-19.

A ação visa inibir práticas ilegais e antieconômicas por desconhecimento. A Corte ainda instituiu comissão técnica para responder a questionamentos formulados por agentes da Administração Pública acerca de medidas praticadas em decorrência do combate à pandemia. No hotsite, há um espaço específico para o envio de dúvidas. Elas serão respondidas com base na legislação vigente e/ou, com base na jurisprudência da Corte e, subsidiariamente, com base na jurisprudência de outros Tribunais.

hotsite também contará com uma aba de “links externos”. Nesse campo serão inseridas informações disponibilizadas por outros órgãos. Já podem ser consultadas orientações e notas técnicas dos tribunais de Contas do Rio Grande do Sul, de Rondônia e do Pará, da Secretaria do Tesouro Nacional, além de curso online oferecido pela Escola de Gestão Pública.

 

*Texto da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas.

 

Compartilhar Conteúdo