Assistência Social de Guaçuí monta pontos de apoio sobre Auxílio Emergencial

| Assessoria de Comunicação

A dificuldade de algumas pessoas em acessar e se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal sensibilizou a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, e levou a uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh) que realizou uma reunião, na tarde desta quarta-feira (15), para traçar ações que possam ajudar esses cidadãos. E o primeiro passo foi elaborar um planejamento estratégico para a montagem de uma frente de serviços que ajudem a população neste momento de vulnerabilidade social que muitos se encontram.

A prefeita Vera Costa se sensibilizou ao ver a grande aglomeração na frente da agência da Caixa Econômica Federal e outros locais que possuem caixa rápido ou ofertam serviços desta modalidade. Por isso, ela acionou a Semasdh que reuniu suas equipes para o atendimento da população, de forma urgente, que necessita ser orientada sobre o Auxílio Emergencial.

A partir desta quinta-feira (16), as equipes da Assistência Social vão atender a população em dois pontos de apoio que vão oferecer serviços de orientação, tirando dúvidas e distribuindo material informativo sobre o Auxílio Emergencial. Estes serviços seguirão sendo ofertados de segunda à sexta-feira nas semanas seguintes.

Um desses pontos de apoio vai funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o outro ponto de apoio funcionará no prédio do Centro de Convivência da Terceira Idade, no antigo Parque de Exposições, onde funcionários irão atender a população, no horário de 7h30 às 16h30. Também haverá atendimento pelo telefone (28)3553-1514.

Para isso, diariamente, serão distribuídas 96 senhas, somando os dois pontos, sendo 24 senhas para atendimento, na parte da manhã, e mais 24 senhas, no turno da tarde, em cada ponto de apoio. O sistema de senhas será utilizado para evitar aglomerações.

Participaram da reunião e vão atuar no auxílio à população funcionário do Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Terceira Idade, Serviço de Alta Complexidade, AABB Comunidade e Nosso Crédito. Segundo a Semasdh, o objetivo é sempre de atender bem a população de Guaçuí, promovendo ações que possam trazer benefícios à vida das pessoas.

 

*Texto da Prefeitura de Guaçuí.

Compartilhar Conteúdo