Confira as ações que Vargem Alta tem feito para prevenir o Coronavírus

| Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Vargem Alta lançou recentemente o projeto “Ao Ataque! ”, um plano administrativo para ordenar e planejar as ações do governo municipal sobre medidas de prevenção e combate à pandemia do Coronavírus e os prejuízos causados pelo isolamento social exigido pelo Ministério da Saúde. 

“É uma iniciativa que vai centralizar as decisões. São demandas na Saúde, Assistência Social, Educação, entre outras secretarias e setores da Administração. Algumas dessas medidas já até aconteceram”, garante o secretário municipal de Finanças, Frederico. 

Prova disso é que além de prorrogar o atendimento ao público nas repartições municipais, as aulas da Rede Municipal de Ensino e a abertura do comércio até dia 30 de abril deste ano, o Executivo suspendeu os prazos fixados para alguns procedimentos de cobranças tributários como o encaminhamento dos protestos de dívidas de contribuintes e dos ajuizamentos de execução fiscal. 

Já com o auxílio do Corpo de Bombeiros e por meio da equipe da Vigilância Sanitária Municipal, orientou a população sobre os cuidados para não acontecer o contágio e nem a transmissão da Covid-19 no final do mês de março. 

No dia 27 de março, desinfetou locais públicos ruas da Sede com uma solução de água e hipoclorito de sódio para evitar a disseminação do novo vírus em locais de aglomeração no município, com o auxílio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
Ainda, divulga diariamente o Boletim Informativo nos canais de comunicação da prefeitura com os resultados dos exames colhidos pela Saúde. 

“Juntos vamos vencer mais essa guerra. Mas precisamos que todos os vargem-altenses nos ajudem. Realizem o isolamento e distanciamento social”, enfatiza o prefeito municipal, João Altoé. 

Até o fim da quarta-feira (15), Vargem Alta mantinha cinco casos notificados, mas nenhum confirmado.

 

*Texto da Prefeitura de Vargem Alta.

 

 

 

Compartilhar Conteúdo