NOTÍCIAS
Prefeitos da Grande Vitória participam de reunião com Governador para alinhamento das estratégias de combate ao coronavírus
| Assessoria de Comunicação

Na manhã da última quinta-feira (23), prefeitos da Grande Vitória participaram de uma webconferência com o Governador Renato Casagrande, para alinhamento das estratégias de combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Governador iniciou a reunião apresentando um panorama da situação no Espírito Santo e reforçou a importância da adoção das medidas estabelecidas no Plano de Mapeamento de Riscos. Ressaltou também que essas medidas serão semanalmente avaliadas numa reunião conjunta com os prefeitos.
O Secretário de Saúde, Nésio Fernandes, apresentou o panorama do atendimento epidemiológico do Estado. O Secretário apresentou toda a estrutura de oferta dos serviços de saúde, alertando que o risco de infecção é cada vez maior, visto o número que já foi identificado de pessoas infectadas.
O presidente da Amunes, Gilson Daniel, expôs as dificuldades já apontadas pelos prefeitos em relação a queda da arrecadação, ao equilíbrio da despesa de pessoal e demais despesas administrativas. O presidente também demonstrou seu apoio às barreiras sanitárias e solicitou o apoio da Secretaria de Estado da Educação para atuar em conjunto com os municípios nas tomadas de decisões.
Na oportunidade, o secretário de Governo, Tyago Hoffmann, explanou as aquisições do Estado para atender os municípios apresentando o andamento das compras.
Após as explicações, os prefeitos tiveram direito a fala e pontuaram suas preocupações e as ações desenvolvidas nos municípios. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, reforçou as medidas de controle de receitas e despesas e apresentou a preocupação quanto ao mapa de atendimento exibido, que foi esclarecido pelo Secretário Nésio.
Já o Prefeito de Vitória, Luciano Rezende, pontuou as dificuldades enfrentadas nesse momento e ações adotadas pelo município para manter o isolamento da população. O prefeito de Vila Velha, Max Filho, também demonstrou preocupação com o município, que tem o maior número de casos. O prefeito de Cariacica, Juninho, reforçou a necessidade de estabelecer medidas ao funcionamento da casa lotéricas, e ratificando os pronunciamentos dos colegas.
Por fim, o Governador pactuou uma reunião semanal, que será o fórum da Região Metropolitana no combate ao covid-19 e pediu a participação dos secretários municipais de saúde.
Compartilhar Conteúdo