Robô da Saúde já atendeu mais de 2.300 pessoas em 72 horas, em Vila Velha

| Assessoria de Comunicação

 

Um atendimento a cada dois minutos. Essa é a média de acesso aos serviços do robô “Plantão Coronavírus”, que orienta e tira dúvidas da população via whatsapp, e que, em 72 horas, já ajudou a esclarecer questionamentos de 2.320 pessoas.
O robô foi criado pela equipe da Subsecretaria de Comunicação Social com o objetivo de atender virtualmente, de forma gratuita, o cidadão de Vila Velha. Para isso, basta o usuário adicionar o número (27) 99802-5324 em sua agenda telefônica e enviar um “oi” ou qualquer outra forma de cumprimento pelo whatasapp.
Receberá, então, uma série de perguntas e informações, com número correspondente de 1 a 9. São orientações sobre o Covid-19, formas de prevenção, medidas de enfrentamento ao coronavírus adotadas pelo município e telefones úteis, entre outros dados.
A novidade está relacionada ao item 8. Escolhendo a opção, o microempreendedor de Vila Velha pode buscar instruções sobre um crédito de até 5 mil sem juros exclusivo para o momento de pandemia.
Para a moradora de Itapuã Daniela Rizzi, o serviço foi útil para acompanhar todas as informações oficiais do município sobre essa doença. “Gostei da rapidez do serviço, de fácil leitura e entendimento e, também, é uma forma de não compartilhar fake news”, disse.
O prefeito de Vila Velha, Max Filho, destacou que a Prefeitura abre esse espaço para que as pessoas possam se informar por fonte oficial. “Sem fake news, sem a maldade na política - que desinforma mais do que informa. Então vai ser muito útil para a sociedade vilavelhense acompanhar tudo sobre o coronavirus nessa ferramenta”.

 

*Texto da Prefeitura de Vila Velha.

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