Com 53.1% de isolamento, prefeitura de Vargem Alta reforça importância de ficar em casa

| Assessoria de Comunicação

Com a confirmação, nesta quarta-feira (06) do primeiro caso do coronavírus no município e a informação do Estado de que o índice de isolamento social em Vargem Alta é de 53,1% quando o ideal é 70%, a prefeitura reforça a importância de os moradores ficarem em casa.

Defensor da ideia, o prefeito municipal João Altoé, disse que os exemplos mundiais demonstram que evitar aglomerações, intensificar os hábitos de higiene nas mãos e rosto e adotar etiqueta respiratória serão determinantes para bloquear o avanço da Covid-19 no município. 

“Ontem, infelizmente, registramos o primeiro caso de Covid-19 em nossa cidade. O paciente e seus familiares estão em isolamento social, mas, nesse momento, as ações coletivas e a colaboração de todos são ainda mais importantes. Vamos evitar sair de casa e só sair em caso de extrema urgência. O isolamento social evita aglomerações é uma das ferramentas que podem nos ajudar a conter a proliferação dessa doença”.

O primeiro caso de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (06) o primeiro caso positivo para coronavírus em Vargem Alta. De acordo com as informações, o paciente é um homem morador do distrito de Jaciguá. Ele e seus familiares estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes técnicas da prefeitura.

Diante disso, precisa-se esclarecer que as informações circuladas na internet de que ele já está curado não são verídicas, o que se faz necessário orientar os vargem-altenses para só confiar nas informações publicadas nos canais oficiais de comunicação da administração.  

 

*Texto da prefeitura de Vargem Alta.

Compartilhar Conteúdo