Boas práticas de Municípios podem ser inscritas no Prêmio Objetivos do Milênio

As inscriççes para a 5ª Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil estão abertas. Os Municípios podem usar boas práticas para concorrer ao prêmio, que objetiva dar visibilidade e reconhecer projetos que ajudam o Brasil a cumpri

| Assessoria de Comunicação

Os projetos devem atender a critérios como: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

Além dos Municípios, organizaççes sociais, Organizaççes Governamentais (ONGs), universidades, fundaççes, empresas, sindicatos e movimentos sociais também podem participar da premiação. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição que estará disponível até o dia 2 de agosto. No caso, dos inscritos do estado de Minas Gerais, os projetos concorrem, automaticamente, ao Prêmio ODM Minas.

Os ODM fortalecem a capacidade institucional dos governos locais, o envolvimento da sociedade civil e outros importantes parceiros para o desenvolvimento municipal integrado, sócio-econômico, inclusivo e sustentável.  E neste contexto, projetos desenvolvidos pelos Municípios podem ser inscritos no prêmio.

Do total de projetos apresentados, 30 serão selecionados e receberão reconhecimento durante cerimônia de premiação prevista para 2014.

Os Objetivos do Milênio são: acabar com a fome e com a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.

Mais informaççes aqui

 Fonte: CNM

Compartilhar Conteúdo