Lei Aldir Blanc: Prefeitura abre inscrições para artistas e organizações culturais de Atílio Vivácqua

Os recursos também serão destinados à realização de ações de incentivo à produção cultural, como a realização de cursos, editais e prêmios

| Assessoria de Comunicação

Profissionais e organizações da área cultural de Atílio Vivácqua que tiveram perda ou redução de renda em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) devem ficar atentos.

Eles já podem se candidatar aos benefícios da lei federal Aldir Blanc (14.017) – sancionada no último dia 29 de junho –, que pagará uma renda emergencial aos trabalhadores da cultura em três parcelas mensais de R$ 600.

Também por meio dessa medida, está previsto subsídio mensal para manutenção de micro e pequenas empresas e demais organizações comunitárias culturais e de espaços artísticos que tiveram de paralisar suas atividades por causa da pandemia.

Os recursos da lei Aldir Blanc serão destinados, ainda, à realização de ações de incentivo à produção cultural, como a realização de cursos, editais e prêmios.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas, até o próximo dia 13 de julho, no site www.pmav.es.gov.br, junto ao Cadastro Municipal da Cultura de Atílio Vivácqua (o link está abaixo deste texto), plataforma virtual cujo objetivo é mapear a produção cultural do município e, assim, formar um banco de dados para conhecimento do poder público e dos cidadãos.

Podem se inscrever artistas, grupos folclóricos, artesãos, pontos de memória, pontos de cultura, comunidades tradicionais e associações culturais. 

No entanto, para quem tiver dúvida ou dificuldade para efetuar o cadastro, o número (28) 99985-7943 está disponível para receber ligação telefônica e mensagem de WhatsApp. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 16h.

“O cadastro permite integração e visualização das informações para todo o país e é o diferencial para divulgação e oportunidades. Além disso, é de extrema importância para qualificação jurídica na participação em eventos culturais públicos promovidos pela Prefeitura de Atílio Vivacqua e para acesso a editais e prêmios”, destaca a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joelma Aparecida Silva Conceição.

 

 

Texto: Comunicação Prefeitura de Atílio Vivacqua

Compartilhar Conteúdo