Ministério Público reforça importância das ações de combate a Covid no ES

Encontro reuniu prefeitos, procuradores municipais, Ministério Público e Governo do Estado

| Assessoria de Comunicação

A luta para combater o avanço da Covid-19 nos municípios continua. Nesta terça-feira (14) os prefeitos e procuradores se reuniram com a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o Cel. Do Corpo de Bombeiros, Alexandre dos Santos Cerqueira e diversos representantes do Ministério Público Estadual (MP-ES).

Durante o encontro, o secretário de Saúde apresentou alguns dados e apresentou as próximas alterações nos critérios do Mapa de Risco. “Os números de contaminados estão crescendo no interior e nós precisamos da homogeneidade de conjunto. A partir da próxima atualização da Matriz os municípios serão avaliados individualmente. Pedimos aos prefeitos que façam seu inquérito sorológico e a Sesa poderá apoiar. Somos o estado que melhor administrou a pandemia até agora e conseguimos isso porque contamos com a colaboração dos municípios, das secretarias municipais de saúde”, avaliou. 

Na reunião, a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade reforçou a importância de seguir as medidas estabelecidas em decreto. “É importante que se respeitem as regras do Estado e que os municípios possam desenvolver o inquérito sorológico nos municípios, para que tenhamos a dimensão do número de infectados”, afirmou.

No interior do Estado algumas medidas do decreto tem reduzido o isolamento. “É importante que sigamos o decreto, mas vemos que a realidade do interior é diferente da Grande Vitória e vamos encaminhar as sugestões dos prefeitos para que o Estado avalie”, finalizou.

 

Comunicação Amunes

Compartilhar Conteúdo