Equipe da Terceira Idade de Guaçuí leva atividades até membros do grupo

A equipe está realizando atividades da área psicossocial, atividades físicas – incluindo a dança – e do coral

| Assessoria de Comunicação

A Terceira Idade de Guaçuí foi a primeira a ter as atividades suspensas, dentro dos serviços oferecidos pelo município, no início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), antes mesmo da suspensão das aulas presenciais nas escolas. Ou seja, desde então, os membros do grupo Alegria de Viver têm se mantido em casa, evitando aglomerações, já que fazem parte do grupo de risco para a doença. Contudo, a equipe que coordena as atividades não parou e arrumou uma maneira de levar as atividades até as pessoas que estão em casa, de forma criativa e interativa, para que ninguém perca o vínculo com o grupo e não fique ocioso.

Conforme explica a coordenadora da Terceira Idade, Renata Salles, a equipe está realizando atividades da área psicossocial, atividades físicas – incluindo a dança – e do coral. “Tivemos que paralisar as atividades, enquanto dura a pandemia, mas precisávamos buscar uma forma de manter nosso pessoal da Terceira Idade em atividade, por isso, nossa equipe passou a inovar para chegarmos até eles, para levar, além das atividades em si, carinho, calor humano, numa hora que é tão difícil e cansativa”, conta.

Nas áreas de atividades físicas e danças culturais, as atividades estão sendo transmitidas em vídeos, por meio das redes sociais. Já no psicossocial, além dos vídeos, o pessoal do coral tem realizado serenatas, com o professor Celso Montoni, e dinâmicas de grupo, em visitas com poucas pessoas e mantendo o distanciamento social, buscando sempre preservar a saúde de todos. As ações da Terceira Idade são feitas por profissionais ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh).

Nestas atividades presenciais à distância, é dada prioridade para as pessoas que não possuem internet em casa. “Tentamos fazer o melhor, com os recursos que temos, porque sabemos da importância que as atividades da Terceira Idade têm para todos eles, porque são momentos de alegria que estão fazendo falta na vida deles e de todos nós”, afirma a coordenadora. “E vamos continuar trabalhando para levarmos melhor qualidade de vida para o nosso grupo Alegria de Viver”, completa.

Texto: Comunicação Prefeitura de Guaçui 

Compartilhar Conteúdo