Prefeitura de Santa Leopoldina assina Termo de Adesão ao Programa Compra Direta de Alimentos (CDA)

Programa CDA irá beneficiar famílias em insegurança alimentar atendidas pelo Cras, Creas, Apae e o Hospital Nossa Senhora da Penha

| Assessoria de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira (24), foi realizada a Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Compras Diretas de Alimentos (CDA), entre a Prefeitura de Santa Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Ação Social (Setdas) e o Governo do Estado.

O documento foi assinado pelo prefeito, Vavá Coutinho, o secretário municipal de Ação Social, José Ronildo Silveira, pela secretária de Estado de Assistência Social, Cynthia Figueira Grillo.

Em Santa Leopoldina, o Programa CDA irá beneficiar famílias em insegurança alimentar atendidas pelo Cras e Creas. Também serão atendidas a Apae e o Hospital Nossa Senhora da Penha. Ao todo serão investidos cerca de R$ 162 mil, através da compra de produtos da Agricultura Familiar.

Além do investimento financeiro, o Programa também fortalece a agricultura local, onde cerca de 30 produtores rurais deverão participar diretamente do CDA, por meio de chamamento público.

Este é o segundo ano em que o Programa CDA será realizado em Santa Leopoldina. De acordo com a secretária Cyntia Grillo, o município é um modelo para o Espírito Santo, tendo sido o trabalho realizado em 2019, como referência para outras cidades.

Também participaram da assinatura do Termo de Adesão o presidente da Câmara, Sérgio Lago e a representante da Federação de Associações de Agricultores Familiares de Santa Leopoldina (Feafs), Marciane Boone, além de representantes do Hospital Nossa Senhora da Penha e Apae.

 

Texto: Comunicação Prefeitura de Santa Leopoldina

Compartilhar Conteúdo