Itapemirim implanta Sistema de Gestão Digital de Processos e Documentos

Os processos digitais também simplificam o desenvolvimento das atividades dos servidores públicos, uma vez que o sistema permite que o fluxo das atividades fique previamente definido

| Assessoria de Comunicação

Objetivando facilitar a vida do Cidadão em especial devido ao isolamento social orientado pelas autoridades de saúde para conter a pandemia da COVID-19, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão disponibilizou um Sistema Informatizado, que estará disponível para a população a partir do dia 10 de agosto. Este permite ao Cidadão criar sua conta digital junto ao Governo Municipal de Itapemirim, permitindo que sejam abertos requerimentos, solicitações, acompanhamento de demandas, processos e protocolos, visualização de documentos dentre outras funcionalidades de forma online, rápida, simples, segura e transparente.

A tecnologia facilitou a gestão de processos administrativos em todos os segmentos, inclusive no poder público, com soluções especializadas na gestão digital de processos internos, documentos e correspondências. O processo digital também aproxima mais a prefeitura e a população, através do uso da tecnologia.

Pensando em disponibilizar meios eletrônicos para o atendimento ao cidadão, a secretaria de administração, passa a oferecer mais comodidade à população. Quem precisa, por exemplo, consultar a viabilidade para instalação, alvará de construção, solicitar certidão de habite-se ou demais serviços da área de construção, pode fazer a solicitação de onde estiver via internet.

Os processos digitais também simplificam o desenvolvimento das atividades dos servidores públicos, uma vez que o sistema permite que o fluxo das atividades fique previamente definido. Essas facilidades visam facilitar o retrabalho e acelerar a resolução de demandas. Com a redução de solicitações em papel a organização também se torna muito mais simples e ágil. Com a implantação de um processo digital o tempo de tramitação dos processos tende a reduzir significativamente, uma vez que as solicitações recebidas já entram automaticamente no fluxo de trabalho.

Os benefícios da implantação do processo digital geram impactos também para o meio ambiente. Ao reduzir o uso de papel, a gestão digital também reduz o impacto ambiental. É importante ressaltar que as prefeituras ficam mais próximas do cidadão, pois estão ao seu alcance 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim

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