Prefeitura de Itarana entrega respirador para o Hospital “São Braz”

O ventilador, de manuseio portátil, tem função primordial para tratar graves desconfortos respiratórios como a falta de ar

| Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itarana realizou nesta quinta-feira (06) a entrega de um ventilador de transporte móvel (respirador), em perfeito estado de funcionamento, para a Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Itarana (FMATRI) - Hospital “São Braz”.

O equipamento foi endereçado ao município de Itarana através do Termo de Distribuição Bens Móveis junto ao Ministério da Saúde e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

A solenidade de entrega aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença do prefeito, Ademar Schneider, da vice-prefeita, Leonila Fiorotti Galazi, do chefe de Gabinete, Jacques Fabiano Toniato Gonçalves, da secretária Municipal de Saúde, Vanessa Arrivabene, da enfermeira do Hospital “São Braz”, Mayara Carnelli, representando o presidente da Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Itarana, Paulo Sérgio Martinelli Milli, do médico clínico geral, Dr. Braz Adolpho Arrivabene, também do ex-prefeito Geraldo Galazi e do senhor Otávio Rizzi Mattedi.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Schneider, agradeceu a presença das autoridades e demais presentes onde durante a assinatura do Termo de Cessão com a FMATRI para o uso do aparelho, destacou a importância do investimento à saúde pública. Ainda, no momento, agradeceu a todos os envolvidos pelo recebimento do ventilador.

O valor do item, articulado pelo deputado federal, Ivair Vieira de Melo (PP/ES), é de R$ 20.000,00. O ventilador, de manuseio portátil, tem função primordial para tratar graves desconfortos respiratórios como a falta de ar, e atua em pacientes independentemente da situação, seja ela muito grave, de recuperação ou outra. Agora, o hospital possui um total de 3 respiradores.

Texto: Comunicação Prefeitura de Itarana

Compartilhar Conteúdo