Decisão sobre fim da ferrovia Leopoldina

Prefeitos se reúnem com a ANTT, em Brasília, para tentar uma solução e evitar fim de ferrovia que liga Vitória a Cachoeiro

| Assessoria de Comunicação

Prefeitos e outros representantes políticos se reuniram no final da manhã de ontem, em Brasília, com diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e pediram reversão na resolução do órgão sobre o fim da antiga Ferrovia Leopoldina. eles saíram da reunião coma garantia de que nada poderá ser feito sem que a comunidade seja ouvida.
De acordo com prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias, que representa os outros prefeitos, a reunião foi muito produtiva. \"Relatamos aos diretores qual o prejuízo que a desativação da ferrovia traria para os municípios\", disse.
Já o órgão pediu um projeto alternativo para a centenária linha férrea.
Segundo João Bosco, em até 20 dias eles entregarão um projeto apresentando a ferrovia com fins turísticos, transporte de passageiros e até de carga e também a viabilidade econômica do projeto. \"A ideia é usar a Leopoldina como carga até que a ferrovia Litorânea (EF 118) seja concluída\", explicou .
Além dele, estiveram presentes os prefeitos de Marechal Floriano, Domingos Martins, Alfredo Chaves e Mimoso do Sul. A deputada Rose de Freitas e outros dois vereadores também participaram do encontro.
A desativação da ferrovia foi publicada no Diário Oficial, no último dia 5 de julho, prevendo a retirada dos trilhos em nove cidades do Estado.

Fonte: A Gazeta


Compartilhar Conteúdo