Governo Federal atende pleito apresentado pela Amunes e prorroga pagamento de tributos do Simples Nacional

Ofício também foi assinado pelo Conselho Regional Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), Fórum RedeSim/ES, GTFAZ/ES e Sebrae

| Assessoria de Comunicação

Atendendo a um pedido encaminhado pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) juntamente com o Conselho Regional Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), Fórum RedeSim/ES, GTFAZ/ES e Sebrae, o Governo Federal prorrogou para 26 de fevereiro o prazo de pagamento dos tributos do Simples Nacional que se encerraria no dia 31 de janeiro.

A medida beneficiará micro e pequenos empreenderes de todo país, que foram fortemente impactados pela pandemia da Covid-19. A resolução 157 que dispõe sobre a prorrogação de prazo foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União. “Essa é uma conquista para todo o país. Estamos felizes e gratos pelos frutos da parceria com o CRC-ES, o Fórum RedeSim/ES, GTFAZ/ES e Sebrae. Neste momento em que o país vive, é importante que medidas sejam tomadas a fim de amenizar os impactos para os micro e pequenos empreendedores”, destaca o presidente da Amunes, Gilson Daniel.

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado e simplificado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, ou seja, reúne em um único documento de arrecadação os principais tributos federais, estaduais, municipais e previdenciários devidos por micro e pequenas empresas, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano.

Texto: Comunicação Amunes

Compartilhar Conteúdo