Prefeitura de João Neiva efetua reforma das caixas coletoras através de parcerias com empresas do município

Ao todo, oito caixas serão reformadas

| Assessoria de Comunicação

Através de parcerias com a CBF indústria de Gusa S/A, Inomec Serviços Industriais e SA Fabricação, a Prefeitura de João Neiva está efetuando a reforma de oito caixas coletoras que serão disponibilizadas para a sociedade recolher e destinar de forma correta os entulhos do município.

A CBF doou o material (três chapas de aço de 6x1,5m cada) e a Inomec e SA Fabricação irão realizar os reparos nos contêineres da prefeitura, que estavam totalmente danificados e inutilizados. A expectativa é que até o início do mês de abril as caçambas já estejam aptas para utilização. A Semosu informa que se outras empresas tiverem interesse em colaborar basta entrar em contato com a secretaria.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, informa que as oito caixas estão paradas e apenas duas estão sendo utilizadas, sendo que após os reparos o município contará com 10 caixas para o serviço. “Queremos sempre poder contar com essa cooperação do setor privado e, nesse caso específico, queremos restabelecer esse tipo de parcerias que é essencial para a cidade, prestando um trabalho de qualidade para o usuário. Queremos manter o município limpo e agradável”.

Ele acrescenta agradecendo a cooperação e menciona ser de grande importância prefeitura e empresas trabalharem em conjunto. “Muito obrigado a todos os empresários que estão nos ajudando, pois sem essa colaboração não conseguiríamos recolocar essas caixas coletoras novamente em uso”.

A Semosu informa que os contêineres serão proporcionados ao cidadão mediante o pagamento de uma pequena taxa, onde ele poderá reservá-la para utilização por 24 horas. O setor será responsável pela logística. O morador poderá obter a caixa através de um protocolo de solicitação junto à secretaria.

A secretaria salienta, ainda, que segundo a lei não é responsabilidade do município o recolhimento de entulho, porém, essa foi uma forma encontrada para ajudar o munícipe, até porque os contêineres encontravam-se parados e sem qualquer condição de uso. “Será estudado um valor acessível para a manutenção dos serviços, bem como previsão de isenções para casos especiais e vulnerabilidade social”, explica Allan Dantas de Azevedo.

Mais informações sobre a ação você pode conferir no site da Prefeitura.

Texto: Comunicação Prefeitura de João Neiva

Compartilhar Conteúdo