Guarda Municipal de Viana salva a vida de criança vítima de afogamento

Ocorrência aconteceu no último sábado

| Assessoria de Comunicação

Uma guarnição da Guarda Municipal de Viana atendeu uma ocorrência na tarde deste sábado (06), por volta das 14h30, com técnicas de primeiros socorros, uma família que pediu ajuda para levar o filho,  uma criança de 3 anos,  vítima de afogamento,  ao PA de Arlindo Villaschi.

A mãe,  Ariadna da Silva Teixeira contou que estava na casa de uma prima quando em um pequeno momento de distração, Arthur,  de 3 anos, se afogou. Desesperada, ela, a irmã e a avó da criança saíram de carro para pedir ajuda e encontraram uma viatura com agentes da guarda municipal.

Prontamente os agentes Borges,  Amorim e Corrêa assumiram a ocorrência e levaram mãe e filho para o PA. Ainda na viatura, fizeram manobras respiratórias para fazer o pequeno A.M., que estava desmaiado, com olhos e boca roxa, recobrar os sentidos.  

Após  verificarem que a criança vomitou e chorou, voltando a respirar , e que estava bem, entregaram-na no PA, de onde se restabeleceu e foi encaminhada para o Himaba, onde permanece internada em observação mas passa bem.

O agente Borges disse que o choro da criança representou uma grande alegria em todos. "Quase choramos juntos, de alegria,  por termos ajudado a salvar a vida da criança".

Ariadna diz que não tem palavras para agradecer os agentes,  pois ela pensou que podia ter perdido seu filho. "Não sei descrever o quanto foi importante a ajuda deles. Ver meu filho comendo e conversando agora me enche de felicidades. São momentos de desespero e aproveito para alertar os pais que mesmo o cuidado extremo,  que é o que temos com Arthur,  não foi suficiente. Temos que estar sempre atentos", desabafou.

Texto: Comunicação Prefeitura Municipal de Viana

Compartilhar Conteúdo