Ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, morre vítima da Covid

Gilson presidiu a Amunes entre os anos de 2009 e 2012

| Assessoria de Comunicação

O ex-prefeito de Santa Teresa e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) entre os anos de 2009 e 2012, Gilson Amaro morreu no final da noite desta terça-feira (13) por complicações causadas pela Covid-19. Gilson foi internado no dia 15 de fevereiro em Santa Teresa e transferido no dia 17 de fevereiro, para Colatina, após agravamento do quadro. No final de março o gestor público chegou a apresentar uma melhora, mas nas últimas semanas o quadro se agravou e no fim desta terça-feira teve um choque séptico pulmonar, falência múltipla dos órgãos e veio a óbito.

De acordo com a família, na tarde desta quarta-feira (14), um cortejo sairá do Parque de Exposição e Eventos Frei Estevão Corteletti, em Santa Teresa  em direção ao cemitério da comunidade São Francisco, em São Roque do Canaã, onde acontece o sepultamento, que, em razão da Covid-19 será restrito à família.

Durante sua vida política, Gilson se dedicou por quatro mandatos ao município de Santa Teresa, foi eleito duas vezes como deputado estadual e também atuou como vereador.

Nas redes sociais, diversas figuras do meio político lamentaram a morte de Gilson. O governador Renato Casagrande destacou o trabalho realizado por Amaro. “É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da COVID-19. Neste momento de dor me solidarizo com seus familiares e amigos. Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo!”, lamenta.

O presidente da Amunes e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, se solidariza com a família. “Gilson deixou um legado para Santa Teresa e para o Espírito Santo de disponibilidade e entrega. Ele dedicou parte de sua vida ao povo, e de forma simples e alegre, trabalhou pelo bem comum. Infelizmente a covid nos leva mais um amigo de caminhada pública”.

O ex-presidente da Amunes, Gilson Daniel, reforça que Gilson foi um grande amigo. “Perdemos nosso guerreiro Gilson Amaro. Triste perder mais um amigo prefeito para o Covid. Meus sentimentos a toda família”.

A Prefeitura de Santa Teresa, através do prefeito Kleber Medici, do secretariado e demais servidores, se solidarizou com a família e amigos neste momento tão difícil. Diversos prefeitos também externaram os sentimentos de pêsames.

Texto: Comunicação Amunes

Compartilhar Conteúdo