Fundação Renova e Amunes conversam sobre rompimento da barragem de Fundão

Na agenda, a Fundação apresentou planos de reparação do Rio Doce e dos municípios atingidos.

| Assessoria de Comunicação

O vice-presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, participou na manhã desta quarta-feira (12) de reunião com a Fundação Renova. A agenda teve como objetivo a apresentação dos planos de reparação e compensação do Rio Doce e dos municípios atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão.

Um dos projetos é a recuperação da vegetação de 40 mil hectares próximos ao rio, além da assistência à população em situação de vulnerabilidade, que foram impactadas por esse rompimento.

Segundo Luciano Pingo, é importante que o trabalho seja realizado em conjunto, para que melhores resultados sejam atingidos. “Os municípios atingidos precisam se recuperar e para isso, precisamos verificar quais são os impedimentos de cada um, para que possamos trabalhar em cima deles e tirar os projetos e ações do papel. É de suma importância trabalhar em conjunto para melhorar a situação”.

Uma nova reunião será realizada com os 78 municípios capixabas para apresentação dos projetos da Fundação Renova e para conhecer a realidade de cada município atingido.

Compartilhar Conteúdo