Governo Federal autoriza instalação de porto em Aracruz

| Assessoria de Comunicação

Aracruz está entre os municípios do Espírito Santo que receberá um novo porto de grandes embarcações. Com uma combinação única de fatores naturais e econômicos o município, que têm sido projetado como símbolo de desenvolvimento, tanto no Estado, quanto no Brasil, será beneficiado com mais um grande investimento: o Porto da Imetame.

Nessa terça-feira (08/06) a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) autorizou a empresa Imetame Logística Porto a instalar o terminal portuário no município. O Porto localizado em Barra do Sahy será constituído de uma área total do imóvel da União correspondente aos espaços físicos em águas públicas de retroárea, cais de atracação e píeres sul e norte, com 170.022,18 m², berço de atracação nº 1 com 91.394,72 m², berço de atracação nº 2 com 144.484,09 m², quebra mar com 165.879,55 m² e bacia de evolução com 460.858,66. m².

A previsão é que as obras que serão divididas em duas epatas tenham início ainda este ano, com previsão para conclusão da primeira fase em três anos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo, esse projeto é de extrema importância para o município. “Com a construção desse novo porto, seremos um dos primeiros do país em águas profundas. Com isso teremos mais competitividade, empregos e arrecadação. Aracruz só tem a ganhar”.

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, ressalta que a atividade econômica, que sempre destacou o Espírito Santo no contexto nacional, foi a de prestação de serviços no comércio internacional. “Os portos do nosso Estado são muito importantes nessa cadeia logística. Com a instalação de mais um porto em Aracruz daremos um salto para um maior desenvolvimento do município. Parabenizo o empresário Etore Cavallieri por acreditar em nossa cidade, realizar bons investimentos, sempre gerando emprego e renda para população aracruzense”.

 

Texto: Comunicação de Aracruz.

 

 

Compartilhar Conteúdo