Pedal Missão Jesuíta passará por Alfredo Chaves cortando os distritos de Matilde e de São Bento

| Assessoria de Comunicação

 

O distrito de Matilde conhecido nacionalmente por suas belezas naturais fará parte da rota de um dos maiores desafios do mountain bike capixaba, a 6ª Edição do 'Pedal Missão Jesuíta 24 horas’.

O pedal será iniciado na manhã de sábado em Castelo. A parada para o almoço no domingo (18) será em Matilde, região íngreme de montanha. Pelo caminho, mais precisamente no distrito de São Bento de Urânia, os ciclistas poderão contemplar um ápice de 1.200 metros de altitude.  

Segundo os organizadores, os participantes farão apenas 10 pequenas paradas para alimentação e descanso, levando cerca de 24 horas ininterruptas, sem cochilar ou dormir.

Sobre a passagem do Pedal Missão pelo município, o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Ricardo Nascimento, afirma que é uma forma de promover o que a cidade oferece, desde belezas naturais e infraestrutura turística. “O distrito de Matilde tem se organizado para melhor receber os visitantes e eventos como estes são oportunidades importantes de visibilidade para tudo o que o município tem a oferecer, desde cachoeiras, patrimônio cultural como a Estação Ferroviária, eco passeios, esportes radicais e hospedarias”, destacou

Trajeto completo: o pedal terá saída de Castelo, percorrendo as Montanhas Capixabas, passando pelo Vale do Caxixe, ao lado do Forno Grande, Matilde, visitando as igrejas jesuítas em Guarapari (Matriz Velha), Anchieta (Santuário de São José de Anchieta), Itapemirim (Igreja de Nossa Senhora do Amparo), Presidente Kennedy (Nossa Senhora das Neves), retornando a Castelo, cidade da única Missão Jesuíta interiorana em solo capixaba.

 

Texto: Comunicação de Alfredo Chaves.

Compartilhar Conteúdo