Prefeitura de Muniz Freire e Aderes discutem alternativas para reativação da Ceasinha de Alto Norte como vitrine dos produtos do município

| Assessoria de Comunicação

 

O prefeito Dito Silva, acompanhado do diretor técnico da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – Aderes, Hugo Tofoli, e do técnico de planejamento da Aderes, Alexandre Passos, visitou, nessa quarta-feira (14), as instalações da Ceasinha.

O objetivo da Prefeitura é, com o suporte da Aderes, transformar o local em um ponto de divulgação e comercialização de tudo que é produzido em Muniz Freire, ajudando no fomento do empreendedorismo e do agronegócio local.

“A gente está procurando exatamente isso, espaços públicos que precisam ser ocupados criando alternativas para apoiar o empreendedor. E um espaço daquele, na rodovia, é maravilhoso”, afirmou o Hugo Tofoli. Uma reunião com o presidente da Aderes foi agenda para a próxima semana, em Vitória, onde o assunto será discutido.

“O pessoal da Aderes está muito empolgado com Muniz Freire. Temos um potencial turístico que nunca foi aproveitado e, a hora é agora, com as portas se abrindo para a gente”, destacou o prefeito Dito Silva.

Diagnóstico turístico

Em seguida, Dito Silva e os representantes da Aderes seguiram para o Cras de Piaçu, onde aconteceu a primeira palestra para os empreendedores envolvidos no em um projeto-piloto da Aderes, que está fazendo um diagnóstico do potencial turístico da região.

Iniciativa do grupo civil Piaçu-ES, o projeto vem recebendo total apoio do município. Entusiasta do turismo como fator de desenvolvimento e de alternativa para evitar o êxodo dos jovens do campo. “O potencial turístico de Piaçu é ‘claro e notório’. Com o turismo, a gente tem como avançar, dando visibilidade para os nossos produtos. Aproveitem ao máximo esse curso, porque, nesse mundo globalizado, ou você é profissional, ou você vai ficar para traz. Não há mais espaço para o amadorismo. Então, nós temos que nos capacitar e aproveitar esse momento”, afirmou Dito Silva.

 

Texto: Comunicação de Muniz Freire

Compartilhar Conteúdo