Prefeituras poderão disponibilizar pagamentos de impostos via Pix no Banestes

| Assessoria de Comunicação

 

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou mais uma forma de arrecadação de impostos para as prefeituras capixabas. As gestões públicas agora poderão oferecer aos contribuintes a opção de pagamento de impostos via PIX, pelo Banestes. Essa opção é válida para Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), e demais tributos municipais.

Para oferecer este serviço, as prefeituras devem ter suas chaves PIX cadastradas no Banestes. Feito isso, as prefeituras poderão gerar um QR Code Pix e acrescentá-lo na guia de arrecadação, assim como já é feito com o código de barras. Basta o contribuinte fazer a leitura deste código e realizar o pagamento via aparelho de celular.

As prefeituras interessadas em ofertar a nova opção de pagamento facilitado aos seus contribuintes deverão entrar em contato com o Banestes, por meio das equipes da Rede de Agências, distribuídas em todos os 78 municípios do Estado, que estarão à disposição.  As informações de atendimento do banco estão disponíveis no site oficial www.banestes.com.br.

Saiba mais – Pix na Arrecadação, disponibilizado pelo Banestes:

  • Possibilidade de pagamento de IPTU, ISS, ITBI e taxas de forma rápida e prática, via QR Code Pix.
  • Para oferecer a solução aos contribuintes, as prefeituras do Estado deverão cadastrar as chaves Pix no Banestes.
  • Os contribuintes poderão realizar o pagamento durante os sete dias da semana, a qualquer hora, de forma rápida, prática e segura, sem cobrança de tarifa adicional.
  • Os pagamentos podem ser realizados por clientes de todas as instituições financeiras cadastradas ao Pix.
  • A prefeitura terá acesso às informações de pagamento de forma on-line e instantânea, com recebimento do crédito em conta em tempo real.
  • Para ofertar aos contribuintes a nova forma de pagamento, as prefeituras deverão entrar em contato com o Banestes para realizar o cadastro de seus dados.

 

Texto: Com informações do Banestes

Compartilhar Conteúdo