Municípios capixabas realizam Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado (16)

A Campanha marca o Dia Nacional da Vacinação, celebrado em 17 de outubro.

| Assessoria de Comunicação


Neste domingo (17), é comemorado o Dia Nacional da Vacinação. A data, criada pelo Ministério da Saúde, tem como premissa conscientizar a população sobre a relevância da vacinação como forma de prevenção contra doenças. Pensando nisso, neste sábado (16), diversos municípios realizam a Campanha Nacional de Multivacinação para a população. Sarampo, catapora, febre amarela e hepatite são algumas das doses distribuídas.

A Campanha acontece em paralelo com a vacinação contra o Coronavírus (Covid-19). No Espírito Santo, mais de 78% da população já recebeu ao menos uma dose e 48% já completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Os dados do Painel de Vacinação, divulgados pelo Governo do Estado, ressaltam que foram recebidas 6.625.360 doses, até às 12 horas desta sexta-feira (15). Até o momento, foram aplicadas na população mais de cinco milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no Estado, sendo 3.082.647 na primeira dose.

“Em sincronia com a imunização contra a Covid-19, os municípios capixabas programaram para realizar, neste sábado, a Campanha de Multivacinação. É imprescindível que as crianças e os adolescentes atualizem o cartão de vacina para se prevenir contra doenças como a poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. Além disso, a população não deve deixar de tomar a segunda dose para reduzir os impactos da Covid-19, é importante verificar o calendário e o horário de vacinação em cada município. Vacinas salvam vidas”, afirmou o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.

Vacinas disponíveis para Campanha de Multivacinação

Serão ofertadas às crianças de até sete anos de idade (06 anos 11 meses e 29 dias) as vacinas: BCG, Hepatite B, Penta, Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR - sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela.

Já para as crianças a partir dos sete anos de idade até menores de 15 anos, serão ofertadas as seguintes vacinas: Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa.

Em relação à Meningocócica C, o Estado está oportunizando, até dezembro deste ano, a vacinação de crianças de até 10 anos que ainda não receberam a dose.

 

Texto: Comunicação Amunes (com informações do Governo do Estado)

Compartilhar Conteúdo