Amunes e CNM promovem debate sobre o novo piso salarial do magistério nesta quinta-feira (10)

| Assessoria de Comunicação

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promovem, na manhã desta quinta-feira (10), uma Assembleia de Explanação sobre o Piso do Magistério com a participação de prefeitos, prefeitas, secretários municipais e suas respectivas equipes do Espírito Santo.

O encontro tem o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os gestores municipais sobre quais ações devem ser encaminhadas para o cumprimento da nova legislação.

No último dia 27 de janeiro, o Governo Federal anunciou o reajuste de 33,24% do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, o que deve gerar aos Municípios um impacto de R$ 30,46 bilhões (conforme Nota Técnica divulgada pela CNM). Já na última sexta-feira (04/02), foi assinada uma portaria que estabelece o novo valor.

A reunião virtual irá contar com a participação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski; da consultora na área da educação da CNM, Mariza Abreu; e do presidente da Amunes e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Amunes

(27) 99802-7655

comunicacao@amunes.org.br

 

Compartilhar Conteúdo