Projeto ES Digital é apresentado durante reunião com a presença de secretários de obras municipais

| Assessoria de Comunicação

Em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e a EDP realizaram uma reunião virtual com a presença de secretários de obras municipais para apresentação do projeto ES Digital que levará benefícios e grande avanço tecnológico aos serviços prestados à população. Nesta quarta-feira (23), o objetivo da videoconferência foi levar ao conhecimento dos municípios envolvidos a importância do projeto para o cidadão capixaba.
 
O ES Digital, iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, visa expandir a rede de fibra óptica, que atualmente atende os órgãos públicos na Região Metropolitana da Grande Vitória, para mais 30 municípios do interior do Estado. São atendidas cerca de 450 localidades como escolas, delegacias, batalhões de polícia militar, hospitais e centros de atendimento aos cidadãos e, com a expansão, serão aproximadamente mais 360 pontos interconectados em alta velocidade.

Os técnicos do Prodest citaram que os benefícios para a população e para o Governo serão significativos. A velocidade de acesso dos órgãos participantes será de 1GB de velocidade, o que garantirá maior rapidez e eficiência da máquina pública nos serviços prestados e com custo menor do que o atual. Desta forma, por exemplo, as escolas estaduais no interior, que não trabalham com a mesma tecnologia que as da Grande Vitória, terão a oportunidade de se conectar em alta velocidade.

Participaram do encontro: a secretária executiva da Amunes, Christiane Linhalis; o diretor-presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio; a diretora técnica Marcianne Ribeiro Antunes Lima; e os assessores especiais Carlos Eduardo Meneguelli e Renato de Almeida Ferraz, além de representantes de alguns municípios do Espírito Santo. 

Foram convidados para participar da agenda representantes dos seguintes municípios: Águia Branca, Aracruz, Barra de São Francisco, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Nova Venécia, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Sooretama, São Domingos do Norte, Vila Pavão, Guarapari, São Gabriel da Palha, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Muniz Freire, Domingos Martins, Cariacica, Venda Nova do Imigrante, Serra, Viana e Marechal Floriano.

Saiba mais em https://prodest.es.gov.br/

 

    

Compartilhar Conteúdo