Luciano Pingo é o novo presidente da Amunes

Eleição da nova diretoria para o Biênio 2023-2025 aconteceu nesta sexta-feira (31)

| Assessoria de Comunicação

Luciano Pingo, prefeito de Ibatiba, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), e Dr. Sidiclei (PDT) prefeito de Pancas, é o novo vice-presidente da entidade. A eleição para a nova diretoria aconteceu na tarde desta sexta-feira (31), em Vitória. 

A eleição da Amunes teve registro de chapa única, nominada “Unidade Municipalista”, que ainda conta com o prefeito de Iconha, Gedson Paulino (Republicanos), como Tesoureiro e Gutim Astori (PSB), prefeito de Marilândia, como Secretário. 

A nova diretoria assume a partir do dia 3 de abril de 2023 (próxima segunda-feira) para o Biênio 2023/2025. Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, passa a presidência para Luciano Pingo, que já é o atual vice-presidente da associação. 

“Com muita felicidade e satisfação recebo a confiança dos 77 prefeitos e prefeitas capixabas que apoiaram a nossa candidatura para a Amunes e, em especial, agradeço aos prefeitos Sidiclei, Gutim e Gedson que, compartilhando dos mesmos pensamentos e propósitos compõem a nossa chapa. A “Unidade Municipalista” quer agregar todos os gestores, sem exceção, de norte a sul do Estado, para construirmos uma entidade cada vez mais forte, unida e propositiva”, disse Luciano Pingo. 

O presidente eleito da Amunes ressaltou que pretende manter e ampliar o diálogo com o Governo do Estado, com a Assembleia Legislativa, com os deputados federais e com o Governo Federal. 

“O Governo do ES é um governo municipalista que tem olhado com atenção e respeito todos os municípios capixabas e isso é muito importante. É no município que as coisas acontecem é só quem é gestor sabe das dificuldades e compromissos que temos que honrar. Os municípios do Brasil todo estão com muitos compromissos financeiros ‘nos ombros’, por isso vamos seguir em diálogo com nossos parlamentares e alinhados com as pautas da Confederação Nacional dos Municípios”, disse o prefeito de Ibatiba. 

Encerrando sua gestão, Victor Coelho disse que presidir a entidade pelos últimos 2 anos, marcados pela pandemia de COVID-19, foi desafiador, mas que grandes avanços e conquistas municipalistas foram possíveis. “Agradeço todos os colegas prefeitos e prefeitas, agradeço ao Luciano Pingo, vice-presidente na minha gestão e desejo sucesso à nova chapa. Pingo é um gestor trabalhador, articulador e tem todas as capacidades de diálogo e união para presidir a Amunes”, disse Victor Coelho. 

Luciano Pingo (sem partido) é prefeito de Ibatiba e está em seu segundo mandato. Jornalista e cursa Gestão Pública. Pingo tem 41 anos, é casado e tem 2 filhos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo