Posse da nova diretoria da Amunes no Palácio Anchieta

Na solenidade de hoje foram apresentados os novos membros da Diretoria Executiva: prefeitos Luciano Pingo (presidente), Dr. Sidiclei de Andrade (vice-presidente), Augusto Astori (secretário) e Gedson Paulino (Tesoureiro)

| Assessoria de Comunicação

A nova diretoria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) tomou posse nesta quarta-feira (12) em cerimônia organizada pelo Governo do Estado, no Palácio Anchieta. A posse oficial da nova diretoria aconteceu no dia 3 de abril, primeiro dia útil de abril, conforme prevê o estatuto, na sede da Amunes. Na solenidade de hoje, com a presença de 34 prefeitos e prefeitas, foram apresentados os novos membros da Diretoria Executiva: prefeitos Luciano Pingo (presidente), Dr. Sidiclei de Andrade (vice-presidente), Augusto Astori (secretário) e Gedson Paulino (Tesoureiro).

Luciano Pingo apresentou ao governador Renato Casagrande e aos demais gestores municipais os projetos e ações que serão desenvolvidos pela nova gestão. As propostas são um compilado das vontades e necessidades dos 78 prefeitos e prefeitas, que estão construindo de forma colaborativa as atividades da Amunes.

Dentre os projetos da Gestão Biênio 2023-2025 está a realização de um Planejamento Estratégico que será construído pelo Sebrae e pelo Instituto Jones dos Santos Neves. Assinatura do termo de cooperação com essas instituições também aconteceu hoje (12).

Em sua fala, o governador enfatizou a importância da união entre os municípios para o desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo. “Quero parabenizar e agradecer pela parceria de todos os prefeitos e prefeitas. A Amunes conseguiu a unanimidade para essa eleição. Buscar a unidade sempre é bom para não ficarem feridas abertas. O Governo do Estado vai seguir trabalhando em parceria com as prefeituras. Gosto de trabalhar com os municípios. Prova disso são as obras que estamos realizando em todas as regiões”, disse.



Casagrande destacou ainda a importância do aperfeiçoamento constante na estrutura das prefeituras. “Às vezes o município não está preparado para receber tantas obras. Não conseguimos fazer tudo, mas se trabalharmos todos os dias, conseguimos fazer o que podemos. Com um município organizado e equilibrado é possível fazer muita coisa. Quero reafirmar que estamos à disposição da Amunes para trabalharmos em parceria e ajudar as prefeituras. Que a Amunes possa profissionalizar cada vez mais nossos municípios”, completou.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Amunes ressaltou o compromisso da entidade em representar os municípios capixabas e unir forças para superar os desafios enfrentados pelos gestores municipais. “Independentemente do que o prefeito ou a prefeita pensar politicamente, queremos construir um Espírito Santo cada vez melhor em parceria com o nosso governador. Nossa gestão priorizará a capacitação dos chefes dos Executivos municipais. Vamos buscar os órgãos de controle para que possamos padronizar as ações e assim podermos avançar juntos”, afirmou Pingo.
 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo