Amunes é parceira da Academia de Gestão Municipal: a AGM 2.0

| Assessoria de Comunicação

Mais uma parceria de sucesso para os municípios! O Governo do Estado, em parceria com a Amunes, fez o lançamento, nesta quinta-feira (4), da segunda edição da Academia de Gestão Municipal: a AGM 2.0 que tem como tema  ‘Planejamento Regional para a Sustentabilidade: O Modelo de Desenvolvimento do Espírito Santo’. 

A iniciativa é voltada para a capacitação de atores municipais que desempenham papel relevante no Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), visando a contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelos municípios capixabas. Devido à importância do tema, muitos prefeitos e vice-prefeitos participaram do evento de lançamento, em Vitória: Lugiano Pingo, presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, além dos prefeitos Nirrô Emerick (de Alegre), Ana Izabel Malacarne (de São Domingos do Norte), Lastênio Cardoso (de Baixo Guandu), Daniel Santana (de São Mateus), Romero Endringer (Santa Leopoldina), Diego Krentz (de Ibiraçu) e Levi Marques (de Brejetuba), além do vice-prefeito de Afonso Cláudio, Stewand Berger Schultz, e do vice-prefeito de Jaguaré, Elder Sossai de Lima. Muitos secretários municipais e vereadores também marcaram presença. 

“O Desenvolvimento Regional Sustentável é ao mesmo tempo uma diretriz fundamental e uma atividade permanente do Governo do Estado. Cada uma das dez microrregiões capixabas possui vocações, potencialidades e desafios próprios. Em todas elas, se concretiza em uma agenda feita de planos e projetos desenhados em parceria com os agentes econômicos e políticos locais. A Academia busca a capacitação e o intercâmbio de conhecimentos entre todos envolvidos na formulação e na execução das tarefas. A partir da coletividade, vamos consolidar novas perspectivas de crescimento em busca de oportunidades e melhoria da qualidade de vida dos capixabas”, disse o vice-governador do Estado e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço. 

Para o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, a AGM 2.0 é mais uma oportunidade de fomentar a integração entre os municípios por meio da disseminação de conhecimento. “A Academia de Gestão Municipal é uma ação do Projeto Desenvolvimento Regional Sustentável do Espírito Santo, que busca promover o crescimento equilibrado e integrado nas microrregiões capixabas. Já na primeira edição, tivemos uma grande participação. Com a AGM 2.0 a expectativa é de superarmos os resultados e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Estado”, destacou.

O presidente da Amunes enalteceu a iniciativa que busca promover o desenvolvimento equilibrado. “Na atualidade não temos como falar em desenvolvimento sem falar de sustentabilidade, que deve nortear ações diversas nos órgãos públicos e privados. A iniciativa de capacitar os gestores municipais e suas equipes é importante para que nossos municípios e o Espírito Santo continuem se destacando no Brasil quando o assunto é boas práticas sociais, econômicas e de sustentabilidade”.

A AGM 2.0 é uma realização do Governo do Estado, do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo