Amunes e OAB-ES debatem ampliação de programa que acolhe vítimas de violência doméstica

Reunião aconteceu nesta sexta-feira (12), na sede da Amunes

| Assessoria de Comunicação

Como expandir os projetos desenvolvidos pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES) para mais municípios capixabas com o apoio da Amunes foi o tema da reunião entre os presidentes Luciano Pingo e José Carlos Rizk Filho nesta sexta-feira (12), na sede da Amunes.Participaram, também, Silvia Maria Lameira Hansen, secretária-geral adjunta, e Michel Angelo Gomes, assessor da Corregedoria e Conselho da OAB-ES. 

Os representantes da OAB-ES, em especial a secretária-geral adjunta, falaram sobre a ampliação do projeto "Sala Lilás" para o maior número possível de municípios capixabas. "Sala Lilás" é um espaço acolhedor destinado a atender de forma personalizada e humanizada mulheres que sofrem violência doméstica. 

Luciano Pingo, prefeito de Ibatiba, comentou que esse projeto já está em funcionamento em Ibatiba apresentando bons resultados, e disse que OAB, municípios e Governo do Estado podem somar esforços para um projeto único de combate à violência contra mulheres para atingir as 78 cidades do estado. 

Para além desse projeto, o prefeito da Amunes provocou o presidente José Carlos Rizk Filho para oferecer qualificação para os municípios e o representante da OAB anunciou qualificação na área de Direito Público, percorrendo as regiões do Estado, podendo tratar também de temas como mudança da legislação, direito eleitoral, entre outros temas. 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo